Mulheres em Compliance: desde o programa de Compliance até os seus impactos na sociedade

O Compliance Women Committee (CWC) é um grupo de mulheres que atua na área do compliance para promover o desenvolvimento profissional, o empoderamento, a capacitação e a promoção das mulheres em cargos de liderança, além de discussões sobre o tema.

Em setembro de 2020, foi lançado um livro que reúne artigos inéditos escritos pelas integrantes, que contemplam temas como: FCPA e leis anticorrupção, Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), governança corporativa, análise de risco, elementos do programa de Compliance, treinamentos, investigações, monitoramento, Criminal Compliance, dentre outros. Que esta obra possa contribuir com a expansão da ética e integridade em nossa sociedade!

A fundadora da Pratique Ética, Camilla Conceição, em parceria com a Luana Cardoso, escreveu o artigo “Análise prática da contribuição do compliance para instituições do terceiro setor”, com a intenção de mostrar não só como pode ser prejudicial não ter Compliance, mas também como ele pode ser um diferencial na obtenção de recursos.

Se você quiser desconto, mande uma mensagem para receber um cupom para usar no site da editora.

Boa leitura!